Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on facebook
Share on telegram

Você não precisa de um site.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on facebook
Share on telegram

Vamos iniciar nosso blog com um conteúdo um tanto controverso, pois o que queremos te falar hoje é que “Você não precisa de um site.” Os acontecimentos do último ano impactaram na vida de todos, independente do que cada um faz para viver ou de onde mora, principalmente no comércio, que é um reflexo do comportamento humano.

Com a necessidade de aplicar restrições e reduzir o contato social, milhares de empresas locais que tinham sua sede como acesso principal de seus clientes a sua mercadoria ou serviço, viu-se sem saber como faria para honrar os compromissos dos meses seguintes, visto que sua fonte de receita estava sendo fechada. Sem dúvidas, a pandemia do COVID-19 acelerou o processo de virtualização dos canais de atendimento e venda das empresas no Brasil, pois antes desse evento, apenas grandes e algumas médias empresas tinham canais de atendimento ou de venda no digital.

Por isso, trouxemos esse conteúdo hoje, falando que você não precisa de um site, mas sim de um conjunto de ferramentas e estratégias. Para que essas vias de contato com o cliente façam sentido para seu faturamento, uma presença assertiva no meio digital faz toda diferença. Sem dúvidas o site é uma ferramenta indispensável para empresas que possuem atendimento em local físico ou prestadores de serviço autônomos, pois por meio do site é possível estar disponível ao seu cliente 24h por dia, durante os sábados, domingos e feriados, porém, o site hoje, não é mais um diferencial dentre as empresas, é uma ferramenta de base, que todos devem ter.

Para que o site ajude sua empresa a se destacar, ele precisa ser encontrado facilmente pelas ferramentas de busca, como Google, Yahoo, Bing e etc. Além dessas técnicas, conhecidas como SEO, é imprescindível ter canais abertos nas principais redes sociais que seu cliente frequenta, e publicar conteúdos que ajudem ele a entender o problema que seu produto resolve, dentre esses pontos, também podem ser usados anúncios patrocinados para divulgar esse conteúdo e encontrar mais pessoas que tenham interesse em seus produtos, todos esses temas trataremos com mais detalhes em posts futuros.

Apesar de parecer ser muita coisa para um empresário ou empreendedor que já tem todas as atribuições e preocupações que um negócio local traz, ainda precisa se preocupar com a parte tecnológica de divulgação e marketing? Na verdade, existem técnicas e ferramentas que podem auxiliá-lo caso queira fazer tudo sozinho, não é um caminho que indicamos, pois sem dúvidas seu tempo será bem melhor gasto se for dedicado ao crescimento de seu negócio, mas se por acaso o motivo for redução de custo, é um caminho louvável, pelo menos pra ter o básico que toda empresa deve ter no digital.

Esse básico, que já citamos algumas vezes, trata-se de ter uma conta bem configurada e alimentada com frequência no Instagram e Facebook, visto que são as redes sociais mais frequentadas atualmente, caso seu negócio seja em um local físico, ter uma conta do Google Meu Negócio ativa e atualizada, com fotos, contatos e horário de funcionamento. Por esses meios gratuitos, já é possível oferecer um canal mais direto aos seus clientes e mostrar pra mais pessoas o produto ou serviço que você vende, possibilitando assim, adquirir mais clientes.

Para você que entende a necessidade de estar no digital, e não quer ficar atrás da concorrência, pode contatar um profissional da área de Marketing Digital com foco em negócios locais, para que este possa lhe ajudar a entender qual a melhor solução para sua empresa, pois ter todas as ferramentas não resolve, se não tiver alguém que saiba usá-las da melhor forma possível.

Está à procura desse profissional? Fale conosco, trabalhamos com uma gama de soluções, que juntas buscam trazer mais visibilidade à sua marca, reter seus clientes e encontrar novos.

Nos próximos posts trataremos de forma mais detalhada cada um desses assuntos, de modo a esclarecer e lhe ajudar a tornar sua empresa mais promissora no mundo digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *