Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on facebook
Share on telegram

Como fazer novos clientes na internet?

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on facebook
Share on telegram

Sua empresa ou loja possuem um site? Ou já pensaram em criar um site na internet? Neste post iremos trazer 3 dicas para quem deseja fazer novos clientes na internet. 

Um negócio local que trabalha com produtos ou serviços precisa estar captando clientes constantemente, e quando precisa vender mais, tem que fazer promoções para vender mais para os mesmos clientes ou para adquirir novos, devido a limitação geográfica de sua localização nem sempre é possível impactar muitas pessoas diariamente, mesmo que sejam feitas campanhas de panfletagem e etc.

Para ficar no patamar do seu mercado, primeiro analise a proposta de outras lojas e empresas do seu mesmo setor, ou seja, os concorrentes. Aprenda com as experiências deles, veja as estratégias que usam para alcançar mais clientes, faça uma pesquisa sobre quais são as mais usadas. 

Nesse momento, seu concorrente se torna seu aliado. Não há nada de errado em aprender com a experiência deles, só não pode copiar seus conteúdos. Seja criativo e crie um material único para seu empreendimento. Os consumidores irão gostar da sua identidade. 

Após entender tudo que é usado pelo seu mercado, acompanhe as tendências de outros setores de mercado, visando adaptar da melhor forma possível as estratégias para seu negócio. Inovar nem sempre é criar totalmente do zero, às vezes basta usar uma prática comprovada em um setor que ninguém nunca usou. Isso proporcionará um certo amadurecimento estratégico a seu negócio e permitirá que você entenda como seu público reage, pois esse é o termômetro de que uma estratégia está funcionando. 

Usando essas duas táticas e tornando-as rotina no planejamento, seu negócio terá bons resultados sem muito gasto de recursos financeiros, mas com esse amadurecimento, com o tempo você irá sentir a necessidade de usar estratégias mais elaboradas como tráfego pago, que também são conhecidos como anúncios pagos, no Facebook, Instagram e Google. Em artigos futuros detalharemos mais sobre esses assuntos.

Por enquanto, atente-se às experiências e aprendizados, sempre repetindo e aprimorando o que deu certo, e eliminando o que não deu. Até seu comércio atingir o patamar esperado de vendas e tráfego, abra-se a novas ideias e curta o processo de aprendizado. Inclua no seu escopo esses três princípios que falaremos a seguir.

  • Elabore estratégias de marketing

É preciso ter em mente que a sua empresa só alcançará efetivamente o resultado que você busca, se for feita uma campanha de marketing bem planejada e elaborada com sabedoria. Depois de testar muitas estratégias, encontre o conjunto ideal que se encaixe com o perfil das pessoas que costumam comprar de você.

A maioria dos empreendedores buscam um retorno imediato, e alguns acreditam que o mínimo de esforço em algum momento trará grandes retornos, mas tudo é proporcional, se a estratégia for boa, e será por que você já testou como falamos antes, bastará colocá-la em execução para que tenha bons resultados.

O que buscamos é o crescimento sólido e não a explosão de venda no primeiro dia e nenhuma mais no restante do mês, então seja paciente, não existe estratégia milagrosa, dê tempo para que a estratégia tenha efeitos e impulsione-a com anúncios pagos no Facebook, Instagram, Google e YouTube.

  • Contribua com conhecimento

Por meio das redes sociais e do site, caso tenha, disponibilize conhecimento sobre seu produto ou sobre a temática que o envolve. Muitas vezes, os leitores encontrarão seu serviço quando estiverem em busca de conhecimento sobre a área. 

Faça posts interessantes, crie enquetes, divirta o cliente de forma inteligente, com fatos interessantes ou temas do momento que possa ser aplicado ao seu conteúdo de forma cômica, seja criativo!  Impressione com a identidade da sua marca em cada conteúdo que fizer. 

A distribuição de conteúdo de qualidade, com o tempo te permitirá usá-lo como moeda de troca para ter acesso ao contato das pessoas interessadas em seus serviços ou produtos, esses contatos podem ser um número de telefone ou e-mail, depende da estratégia usada no seu caso.

Além das redes sociais, que são os meios mais baratos de distribuir esses conteúdos, podem ser usados meios diferentes, que proporcionam a você entregar um conteúdo mais denso e completo, esses meios podem ser E-books, vídeos explicativos, aulas grátis, artigos, entre outros, pois essas são opções atrativas para aqueles que buscam conhecimento sobre o mercado do seu produto ou serviço.

Em troca, terá esse canal (contato) direto de comunicação, no qual poderá oferecer promoções ou continuar enviando novos conteúdos interessantes, uma vez que o leitor demonstrou interesse pelo seu conteúdo. 

  • Cuide de seus clientes

Depois de ser convencido por uma boa oferta, o consumidor deve ser surpreendido pela qualidade do produto. Uma vez satisfeito, ele tende a retornar toda vez que precisar do mesmo produto.

Passe confiança ao cliente. Desde a hora em que ele entra em contato com sua oferta, seleciona o produto no carrinho de compras e decide concluir com o pagamento, é necessário que ele se sinta seguro e acredite na qualidade do serviço.

Respeite e ame seus clientes. Esteja atento às dúvidas e reclamações, ajude-o sempre a resolver seus problemas. Quando necessário, admita seus erros e peça desculpas.

Sabia que manter um cliente é cinco vezes mais barato do que encontrar novos? 

Por isso, estabeleça bons relacionamentos. 

Agindo dessa forma, conseguirá contatos futuros através também dos atuais compradores. 

Com essas medidas você fidelizará o cliente. Durante a visita ao site ou à loja física, proponha que ele faça seu cadastro e nesse cadastro pegue o número de telefone, de preferência o do WhatsApp e o e-mail para que você possa usar em estratégias futuras de remarketing, assuntos que trataremos futuramente.

Gostou do nosso conteúdo? Está interessado em adotar essas práticas no seu negócio local? Fale com a gente, faremos o possível para ajudá-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *